TRESAVENTO, DE MARCELO DELACROIX

Tresavento é o terceiro disco de Marcelo Delacroix. Depois do lançamento de Marcelo Delacroix, de 2000, e Depois do raio, de 2006, Marcelo produziu e por dois anos realizou as gravações de Tresavento. Num projeto de crowdfunding realizado por meio do Catarse, Marcelo finalizou a impressão das cópias dos apoiadores de primeira hora do projeto, agora já à venda na livraria Bamboletras ou por pedidos que podem ser feitos por meio do e-mail: contato@marcelodelacroix.com.br

Tresavento pode muito bem ser definido com um disco muito relacionado à literatura brasileira. Desde a faixa título, numa das parcerias com Leandro Maia, o disco remete ao conto Tresaventura, de Guimarães Rosa. Mas não é só aí. O disco ainda traz faixas com letras assinadas por poetas como Ronald Augusto, Tatiana Cruz e Paulo Araujo. O resultado dessa conjunção é um disco repleto de muita poesia e a delicadeza característica com que Marcelo interpreta as composições e parcerias, isso desde os seus premiados trabalhos anteriores.

Formado em música no Instituto de Artes da UFRGS, Marcelo vem realizando trilhas para teatro, cinema e televisão, além de atuar como educador musical. Tresavento conta com 10 faixas, sendo que duas são inteiramente instrumentais. Produzido por ele e Fabio Gambogi, a proposta era, segundo ele mesmo, fazer um disco “enxuto e limpo”. Opinião nossa de que ele foi muito além disso, e atingiu (por ora) dos pontos mais altos tanto de sua composição quanto interpretação emocionada.

Para saber mais a respeito de Tresavento, visite: https://marcelodelacroix.com.br/tresavento/

Ali, além do histórico da concepção e gravações, é possível acompanhar e conhecer mais de cada uma das faixas do disco, além de conferir mais sobre o trabalho atual e anteriores de Marcelo.

No vídeo a seguir, confira uma interpretação ao vivo de Tresavento:

🛒 Clique e encomende o seu exemplar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s