‘TERRA NOS CABELOS’, DE TÔNIO CAETANO

Por Catia Schmaedecke

O livro de contos “Terra nos cabelos” do autor porto-alegrense Tônio Caetano é vencedor do Prêmio SESC de Literatura 2020. Fiquei curiosa ao ler as impressões de alguns leitores, porém já estava preparada desde o momento em que o próprio Tônio anunciara o início dessa jornada. 

Mesmo assim, sabedora de que algo grande me aguardava, fui surpreendida quando, ao término do primeiro conto, minhas lágrimas transbordaram.

A escrita criativa de Tônio Caetano nasce com tanta espontaneidade em cada cena, que me faz pensar o quão belo enxerga o mundo, apesar dos pesares. No livro o autor discorre sobre temas como o preconceito, a miséria e o erotismo, dentre outros, com muita delicadeza mas sobretudo com elegância.

Senti orgulho particularmente em dois dos quinze contos que, distintos, conversam entre si. E uma gratidão genuína pela abordagem de temas tão importantes e traumáticos, com o cuidado e o respeito que os leitores merecem. “Terra nos cabelos” chegou para ficar, e coloca Tônio Caetano direto no patamar dos grandes escritores. Mais um orgulho para os gaúchos. Excelente leitura!

Leia mais da autora na Sepé.

🛒 Clique e encomende o seu exemplar

FICÇÃO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: