‘ELA SE CHAMA RODOLFO’, DE JÚLIA DANTAS

Por Milene Barazzetti

Afinal quem é ela que se chama Rodolfo, no livro de Julia Dantas?  O livro já desperta curiosidade com o título e quando começamos a leitura mergulhamos na vida de Murilo, o protagonista, ou um dos protagonistas da história.

A narrativa da busca de Murilo por um tutor para uma tartaruguinha deixada em um apartamento, que alugou de uma locatária chamada Francesca, nos mostra a sensibilidade do personagem, na medida que se depara com obstáculos surpreendentes em seu caminho. Junto com isso, Murilo conhece personagens curiosos e intrigantes abordados pela autora e faz com que ele mesmo se perceba enquanto um ser complexo, no mundo em que vive.

Murilo é como todos nós, cheio de dúvidas sobre a vida e sobre si, e na sua trajetória em busca de uma solução para o problema da tutela de um animalzinho, percebe coisas que deixou para trás e podem reacender dentro de si.

Francesca, que se corresponde com ele contando histórias reais ou inventadas, mas sempre imaginadas, auxilia neste processo. Uma leitura com mistério, sensibilidade e encontro de almas.

Leia mais da autora em Sepé.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *